13/05/2022 – SÃO PAULO – Mais de 600 pessoas, entre Prefeitos, Vereadores, lideranças políticas, Secretários Municipais, gestores e servidores públicos, representando 59 municípios jurisdicionados do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) das regiões administrativas de Presidente Prudente e Adamantina, participaram, na quinta-feira (12/5), do 26º Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais.

Compareceram ao Teatro Paulo Roberto Lisboa, do Centro Cultural Matarazzo, em Presidente Prudente, 42 Prefeitos e 27 Presidentes de Câmaras para acompanhar o evento do TCESP que tem o objetivo de orientar sobre boas práticas administrativas. As atividades também foram transmitidas em tempo real pela TVTCE, pelo Facebook e pelo canal oficial da Corte no YouTube.

Representando o Presidente Dimas Ramalho, o Secretário-Diretor Geral do TCESP, Sérgio Ciquera Rossi, agradeceu aos gestores e às lideranças que lotaram o Teatro e falou sobre a importância da participação no evento anual da Corte. “A missão que viemos desempenhar não está prevista para o Tribunal na Constituição Federal. O TCESP se impôs essa obrigação de orientar e tem cumprido de forma religiosa, de sorte a trazer ao Administrador Público a informação dos caminhos adequados para o gasto público”, afirmou.

Além do Secretário-Diretor Geral, compuseram a mesa de abertura o Procurador-Geral do Ministério Público de Contas junto ao TCESP, Thiago Pinheiro Lima; o Prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas; o Presidente da Câmara Municipal, Demerson Dias; a Prefeita de Presidente Epitácio, Cassia Furlan; o Diretor da Unidade Regional de Presidente Prudente (UR-05), Maurides Tedeschi; e o representante da 29ª Subseção da OAB de Presidente Prudente Rodrigo Lemos Arteiro.

As atividades do Ciclo de Debates são organizadas pela Secretaria-Diretoria Geral (SDG) e pelos Departamentos de Supervisão da Fiscalização (DSFs) em conjunto com as Unidades Regionais do TCE no Estado.

Veja mais fotos do evento no Flickr do TCESP